sábado, 28 de maio de 2011

Abandone os 8 hábitos que mais destroem o seu cabelo


1. Deixar condicionador no cabelo: principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratá-los , afirma Paulo César. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa .


2. Usar máscara hidratante na praia: não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo , diz o cabeleireiro do Self. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.

3. Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda , afirma Paulo. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

4. Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

5. Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair .
6. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

7. Esquecer as hidratações: a hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso , afirma Luciene Bastos. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

8. Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo.

fonte: msn minha vida

E aí meninas o que vocês andam fazendo de errado ? rsss...
Bjos...


13 comentários:

  1. nossa precisamos sempre estar lembrando dessas
    coisas eu as vezes esqueço u fico sem tempo de hidratar!!!
    sua foto do perfil esta bem legal
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essas dicas!!!
    Sigo a maioria, mas passo séculos sem cortar os cabelos!!! O.o
    Obrigadinha pelas dicas,
    Beijinhos

    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Depois de fazer loucuras e meu cabelo entrar em decadencia total, aprendi a seguir essas regrinhas. E faz um ano que estou em processo de recuperaçao dos meus cabelos.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, vamos aproveitar todas !!!

    ResponderExcluir
  5. Ufa.. fiquei mais tranquila, estou fazendo tudo certinho!!

    Blog Mistureba
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu tenho que agradecer muito por ter um cabelo forte. Por que dessa lista eu faço várias coisas dai..kkkkkkkk

    Que feio né logo eu fazer várias coisas erradas... Mas casa de ferreiro espeto de pau...kkkkk

    beijão
    Paula

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas! agora é ver se consigo diminuir o uso da chapinha... haha

    ResponderExcluir
  8. o pecado mais mortal com o meu cabelo é esquecer as hidratações !!!

    Ando um pouco "preguiçosa" :(

    nane

    ResponderExcluir
  9. Esquecer as hidratações é o meu caso..:S


    Adorei a matéria.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que tal hidratar os cabelos com receitinhas caseiras? Bem legal o abacate, gente.

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, nunca é demais lembrar! Estou deixando a desejar nos itens 5 e 7, especialmente porque no inverno fica bem mais difícil fazer a hidratação!

    ResponderExcluir
  12. difícil não deixar o condicionador, mas vou tentar. valeu a dica

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus