sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Make azul e preto..vem comigo vem....

Meninas resolvi brincar um pouco e fazer um tutorial básico com fotos e mostrar que com produtos nacionais de fácil acesso e sem tantos apetrechos ( digo pincéis ) vc pode se virar e fazer uma make legal e um pouco mais caprichada.

Avisando que não sou exper no assunto make e tutorial..é só um passo a passo...e com o tempo vai melhorando...

Escolhi a cor AZUL pq?
A gente que vive aí pelos blogs e sites já sabe que ´azul é super tendência pra esse inverno e que vai se estender pro verão...


Vamos ao passo a passo:


Primeiro vc vai passar um corretivo facial em bastão( em toda a sua palpebra)  ou se tiver um primer pra sombras ( eu fui de corretivo )

Depois vai aplicar uma  sombra azul eu dei preferência a uma sombra 3d ( Jasmyne)


Aí você vai aplicar uma sombra preta por cima da azul


Depois uma sombra prata, optei por não usar a sombra prata da jasmyne pois a mesma não esfuma com facilidade 
A sombra prata você vai aplicar puxando mais pra parte superior da palpebra e vai esfumar ( muitoooo)


Depois disso  vc volta com a sombra azul e com um pincel chanfrado ou aqueles aplicadores das sombras que  a gente vive reclamando rsss.. e passa a sombra azul na parte inferior dos olhos logo abaixo da linha d'agua.


Aí vc vai usar um lápis preto na linha d'agua ( isso não pode faltar né? )
Aproveita e faz um esfumado pra fazer a junção do lápis preto com a sombra azul.




Com o mesmo lápis preto, vc vai fazer um traço bem rente aos cilios fazendo um delineado mais grosso.
Aplicar uma sombra iluminadora rente a sobrancelha
Usar várias camadas de mascara para cilios rsss..(adoro )


Detalhe do Batom optei por um nude pra deixar o foco todo nos olhos...


E o resultado foi esse:







Produtos usados:

Paleta Jasmyne 96 cores 3d ( minha paletinha do coração rsss..super recomendo )

 Sombra azul e a preta


No rosto usei :

Duo Cake da Max Love nº 03
Pó compacto facial P&W na cor natural ( me surpreendi positivamente com esse pó)

Batom : o nude que apaga a tua boca rsss...da Max Love nº94
Lápis para sobrancelha cor universal Max Love
Lápis preto retratil Max Love
Mascara para cílios Avon Super Extrend
Sombra prata para esfumar o olho Duo nº183 da Max Love

Pó iluminador Vult nº 03 ( só a parte que é bronzer , do lado esquerdo )

Usei para aplicar as sombras o pincel p/sombra da avon e o aplicador dessas sombras duos que a gente vive reclamando que não serve pra nada rsss...

Espero que tenham gostado...lembrando que não sou nenhuma exper no quisito makes e tutoriais, só vim dividir com vocês um look azul que eu fiz e amei com produtos super básicos e de super acesso com preços em conta e boa qualidade.
Aguardo os comentários sinceros de vocês....









59 comentários:

  1. Ola adorei essa sua make preciso ir a um baile hoje e vou tentar fazer algo parecido!!!Bjus,e sucesso com o Blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. ficou lindoooooooo!!!essa sombra azul é bapho demaisss...onde vc comprou essa paleta? Bjo grandeee

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaa!!!! Ficou lindo d+!!! Arrasou!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga esse look é lindo, adore isuper simples.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia florzinha, ficou linda demais viu eu amo cores escuras para sombra. Vivo brincando com os tons na loja e as vezes sai alguma coisa que presta rsrsrsrs.
    Esse pó da P&W é realmente muito bom, usei ele muitos anos a fio.
    Bjinhos lindona, ficou super charmosa.
    PS: cadê minha carta??? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita a make, tbm adoro minha paletinha da jasmyne ela eh na versão antiga, msmo assim serve pra tudo, rsrsrs. beeijos

    ResponderExcluir
  7. Tá show Wan, ficou linda. Amei as cores, esse azul é show. Parabéns. Preciso aprender com vc kkk
    bjs e ótimo final de semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho o máximo essas makes com cores fortes, mas toda vez q faço em mim, acho q está um escandalo e acabo deixando a cor mais fraquinha. Preciso mim acostumar !!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Linda... azul é minha core preferida de sombra!

    http://bymeiriele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o azul tá super em alta.
    Bjos
    Aline


    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oi flor! ficu lindona! amei o batom... Vim avisar que no blog tem oportunidade de vc ganhar um perfume masculino Fator 5, corra lá e participe!

    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    bjokas

    ResponderExcluir
  12. -HUm...Amei a make!!Ficou lindona!!Nem precisava de Make né??vc é muito bonita Amei teu cantinho e já sigo FIELMENTE!rs
    Se der e vc gostar do CONTEÚDO (rs)Dá uma passadinha lá o meu e segue tb!
    vidadequeen.blogspot.com
    ]Beijos!

    ResponderExcluir
  13. ki luxo essa make vanessa, adorei, to doida por um batom nude, o seu é perfeito, adorei o post!
    Bjoos Lindaa

    ResponderExcluir
  14. Nessinha ficou lindissima sua make, não sabia que essa paletas 3D eram tão boas me surpreendi.
    E legal é que tu não usou nenhum produto caro e o efeito ficou perfeito.
    Linda mesmo:)

    Beijos flor e obrigada pelo carinho, o óculos tenho que ver no site qual é o nome porque não lembro, ai te falo:)

    ResponderExcluir
  15. Linda esmo, amei! BJOS!

    http://assetefaces7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Vanessa você ficou linda!!
    Adorei a make, está de parabéns! :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi! O make ficou perfeito!! Amei a combinação de cores e tudo. Vc já está participando do novo sorteio do blog? Corre lá e participa! Vc pode ganhar um shampoo e uma condicionador da Bio Florais.
    Estou esperando.
    Beijos
    bonecaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Menina, ficou ótimo.Eu adorei!!Tá uma gata!!!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  19. Amiga ,adorei sou super fã do azul e acho que fica bem em loira,arrasou a combinão com o preto ,linda mesmo, bjss.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, como ficou bonito esse tom de azul para você. Gostei bastante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Amigaaaaaaa voltei pra te contar que me inspirei na sua make pra trabalhar hoje e recebi vários elogios, valeu pela dica.
    Te amo demais da conta... oxe

    ResponderExcluir
  22. Linda a maquiagem. E essa paleta 3D da Jasmyne é show néh?!

    www.cor-e-make.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Arrasou, adoro as sombras da Jasmyne tb, pena que não acho mais as paletas...

    Beijos!

    http://tocadacoelhaps.blogspot.com/
    Isabel Rocha

    ResponderExcluir
  24. Você já está craque nas makes.
    Ficou lindo!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  25. SEM COMEMTÁRIOS....... LINDA!
    BOM FINDI SEMANA, BJBJ.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Nessa! Esta é a minha primeira vez aqui no blog! Ficou bem legal tua produ azul e prtea, gata! Te convido a espiar o que tem rolado lá no meu site, o CromossomoX, também! O CromossomoX é um site feminino bastante diferenciado! Acredito que vás gostar! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  27. Ah, é, né?! Esqueci de deixar o link, pra quem não se liga de clicar no nome! rsrsrs http://www.cromossomox.com.br! Mais bjs!

    ResponderExcluir
  28. Adoooro make azul. Arrasou!

    Está rolando um sorteio luxo no blog, um kit da Victoria Secrets. Não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  29. oie..obrigada por participar do sorteio lá no blog..

    olha...achei que ficou super legal heim a make...e esse olhão tudo e boca nada., muito lindo..

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Linda a make! Pena que eu não sei me maquiar assim.. ;\
    ficou lindaa! Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Mulher baiana bonita e maquiada!!!
    Nessinha nunca mais vim aqui. Tava atarefada com minhas obrigações escolares (affs) e criando coisas novas para minha casa.( essa ainda não acabei)
    Apareça viu? gosto de tu! beijos

    ResponderExcluir
  32. Ameo maquiagem azul e a sua ficou linda, e esse batom é bafooo *-* lindo .

    ResponderExcluir
  33. Amada,adorei além de ficar linda,ainda vc explica tudo direitinho passo a passo,adoroo!!
    Vou testar,bjoss.

    ResponderExcluir
  34. Amo make e olhando aqui no seu blog, achei esse post com o passo a passo que amei:)
    Já assinei pra receber todas as novidades por email e não perder nada.

    Passa no meu blog e fique à vontade pra seguir, dar sugestões, divulgar...
    http://noostillo.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Ficou muito linda essa make azul! gostei muito! bjss!

    ResponderExcluir
  36. adorei a make, ressaltou bem seu olhar, farei algum dia.
    beijos
    boa semana.

    ResponderExcluir
  37. Perfeito,
    adorei o resultado e olha que nao sou chegada na cor azul.
    O mais legal dessa make é a sobreposição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. adoreeei essa paleta super diferente!

    muito legal!

    ResponderExcluir
  39. Nossa ficou show, adorei vou tentar fazer! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  40. ficou muito legal eu adoro essa combinação ,bjks

    ResponderExcluir
  41. Olá, bom dia!
    Caprichou no make!!! Parabéns!!
    Vim desejar um ótimo domingo e dizer que tem selinho pra vc lá no meu blog!
    Espero que goste!!

    BjOO

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Gostei, make incrível e explicação fácil! Me diga uma coisa, qual corretivo vc usou?

    ResponderExcluir
  43. OI KEL O CORRETIVO QUE USEI FOI O DA VULT AQUELE QUE PARECE A EMBALAGEM DE BATOM...
    BJOX.

    ResponderExcluir
  44. Adorei essa make! Eu amoooo azul e com certeza vou tentar fazer uma make assim.

    Bj!

    ResponderExcluir
  45. Maravilhosa a make!
    Poderosa!

    ResponderExcluir
  46. Amei.Efeito surpreendente e facil de fazer.

    ResponderExcluir
  47. Eu amo makes azul e com preto então? Já tive vontade de fazer mas oportunidade ainda nãO!rsrs Bjim ficou linda

    ResponderExcluir
  48. Ficou linda a maquiagem,gosto muito,mas não sei fazer muito bem,tenho certeza de que suas dicas vão me ajudar muito,bjs.

    ResponderExcluir
  49. linda adorei demais suas makes e principlmente essa...

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus