quarta-feira, 14 de março de 2012

Por que beber água?

Você costuma beber muita água????




A água é nossa fonte de vida, o bem mais precioso para nossa saúde. Sua principal função é de hidratar nosso organismo trazendo vários benefícios para nosso corpo como, ajudar a digerir e absorver alimentos com mais facilidade, diminuir o volume do sangue ajudando a desinchar o corpo, regular a temperatura, reduzir infecções, evitar a celulite, desintoxicar, entre outros.
A água só faz bem para o nosso corpo, por isso tenha o hábito de bebê-la diariamente para ficar sempre hidratada. O recomendado é beber 1,5 litro de água por dia para suprir as necessidades do organismo. Se ficarmos sem beber água por um longo período, o corpo fica desidratado e isso pode causar sérios problemas. Por isso, confira cinco bons motivos para você beber água.

1- Reduz infecções
A água presente no sangue facilita o transporte de minerais como o ferro, que é muito importante para fortalecer as defesas do nosso organismo.

2- Regula a temperatura do corpo

Durante exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água liberada pela transpiração evita que nosso organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

3- Ajuda a emagrecer

Isso ocorre principalmente quando a água é consumida junto às fibras solúveis como, por exemplo, as frutas e a aveia. As fibras presentes nas frutas incham em contato com a água, dando sensação de saciedade ao corpo. Nosso estômago fica temporariamente enganado ajudando a segurar a fome.

4- Melhora a absorção dos nutrientes

O sangue carrega a glicose e outros nutrientes para as células alimentando-as. Se houver uma boa hidratação do organismo, fica garantido um volume ideal de sangue para transportar os nutrientes.

5- Facilita a digestão

A água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. Ela também forma o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.

fonte: dicas de mulher




5 comentários:

  1. Olha Nessa, eu tento. As vezes sinto muita sede, mas na maioria das vezes, não tenho sede nenhuma..tomo forçado!! Tem que tomar, né!!

    Beijão

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Bebo muita água, acho que uns 3 litros por dia com esse mega verão que eu adoro, bebo também água de coco e sucos, adoro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu bebo agua o tempo todo, semana passada eu fiz um teste, tenho aquele garrafão de 10lt, eu e minha filha bebemos 4 isso mesmo 4 garrafas desta isso e 40 litros em 7 dias, o gloria, AMO BEBER AGUA!!!
    Cheirinhos...
    http://lanafortuna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!As pessoas tem que se conscientizar da importância de se manter hidratadas.

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus