quinta-feira, 11 de abril de 2013

Acessórios com cruz: como usar

É muito bacana quando algum tipo de acessório democrático volta a fazer parte das tendências de moda. Este tipo de adorno é interessante por oferecer inúmeras possibilidades de uso, além de se adequar a qualquer tipo de personalidade. É o caso dos acessórios com cruz, que voltaram a fazer parte do time de queridinhos das pessoas que curtem moda e gostam de renovar sempre o visual. Esta figura, que carrega muita simbologia, foi muito usada na década de 80. A cantora Madonna, inclusive, teve grande influência na sua popularização. Agora, as cruzes voltaram com tudo, no mundo fashion.
Os acessórios com crucifixo são bastante democráticos, desde que se saiba escolher os modelos que se adaptem ao seu estilo. Deve-se apenas tomar um pouco de cuidado com os tamanhos muito grandes. Os menores já são mais fáceis de combinar.


Temos visto roupas que trazem cruzes estampadas, em tamanhos e cores muito variadas. Usar acessórios com cruz também está em alta. Os looks podem ser adotados por qualquer pessoa e não somente aquelas que gostam do estilo rock’n roll. Os crucifixos estão por toda parte: em brincos, pingentes, pulseiras e anéis. Em modelos menores, dão um toque delicado e moderno a qualquer produção. Já os maiores podem ser adaptados a estilos mais comportados ou ousados. Veja como usar crucifixos.


Colares com cruz

Os colares com cruz estão entre os acessórios mais usados, especialmente por quem deseja que a figura se destaque no look. Eles podem ser usados em qualquer produção, das casuais às sofisticadas. Quem gosta de pingentes pequenos pode apostar numa versão metalizada ou cravejada de pedras, usando-a com colares mais curtos e combinando-os com vestidos ou blusas que não tenham golas altas, como forma de destacar o acessório. O mesmo vale para os brincos, que podem ser adaptados a quase todos os looks. Já as que preferem versões maiores podem usar colares com crucifixos grandes. Uma dica é apostar num look mais neutro, para que a cruz seja destacada. Para quem quer alongar a silhueta, vale a pena apostar em colares compridos.




Pulseiras e anéis com cruz

Outras formas delicadas de se usar cruz no look. Basicamente, as regrinhas são as mesmas dos colares. As pulseiras aparecem em diferentes versões. A mais comum é aquela em que o crucifixo está centralizado numa corrente. Ela pode ser usada sozinha, destacando-se mais no pulso, ou combinada com outras pulseiras de estilos diferentes. Se você for associar outros modelos, bem como relógio, que também sejam metalizados, a dica é combinar o tom das peças.


Os anéis com cruz costumam aparecer mais em versões grandes. Neste caso, combinam mais com pessoas de estilo rocker. Eles podem ser usados sozinhos, em apenas uma das mãos ou, para quem gosta de ousar mais no visual, aos pares, sendo colocados nas duas mãos.



5 comentários:

  1. não curto, mas acho legal pra quem sabe combinar.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. vem com td essa tendencia né?
    não tenho quase nada disso!
    =/
    BjOs de Nana :)
    nanapinhoemcores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ADOROOOOOOOOOOOOO!!

    BEEIJOS ♥
    PASSA LÁ NO BLOG? ;)
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE - BLOG VERSÁTIL AMEI SUCESSO. DEUS TE ABENÇOE
    Curta e participe do meu blog.
    Twitter: https://twitter.com/
    http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Adoro acessórios com cruz, acho muito bacana e combina muito com os looks,além de ser super tendência.
    Parabéns pelos ótimos conteúdos, amei aqui e já estou te seguindo, venha participar do meu blog também,vou ficar imensamente feliz por sua presença.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus