quarta-feira, 8 de maio de 2013

Espinhas – Remédios e Soluções Caseiras






As espinhas são um incômodo que afetam  não apenas  a população adolescente como faz-se supor, apesar  da puberdade ocorrer o hiato de tempo que culmina entre fatores que desencadeiam a acne/espinha: ebulição de hormônios, má alimentação e emocional. Uma grande parcela continua a demonstrar esses sintomas durante a fase adulta.
Para contornar, diminuir e ou exterminar os efeitos causados pelas espinhas, diversos remédios podem ser aplicados e por muitas vezes é indicado o  acompanhamento dermatológico visto que toda a espinha provém – necessariamente – de uma espécie de infecção.  Receitas caseiras podem ser utilizadas e resolver com êxito quando o surgimento da acne não alcança um nível severo.

Espinhas – Remédios
ACNE MED: Essa solução medicinal reduz gradativamente o aparecimento de espinhas, atuando na base do problema, desde o surgimento dos pequenos pontos de foco. Seus reagentes ativos obstruem os focos de acne e promovem a renovação celular.
ROUCATAN: Utilizando-se do princípio ativo da isotretinoína; este remédio atua principalmente naquela espécie de acne persistente na idade adulta. Aplicada de forma oral é indicada em casos mais severos pois diminui a incidência de cicatrizes.
SOAPEX: Com ação antisséptica; esse remédio atua como agente de limpeza e secativo.
Espinhas – Remédios Caseiros
A Vitamina A é indicada para pessoas que possuem sintomas da Acne, por isso em muitos casos compressas com uma máscara feita com cenouras (uma espécie de mousse de cenoura) aplicadas através de uma gaze; resolvem o problema. Claro que sempre tomando o cuidado de purificar, higienizar e retirar a oleosidade da pele antes e durante as aplicações.
Vitamina C também é de supra importância para quem sofre desse problema. Ingerir – religiosamente – o suco de três limões toda a manhã em jejum; alivia, hidrata e purifica o organismo; e com isso eliminando as espinhas.
A máscara feita com argila orgânica é outra receita caseira que traz ótimos resultados. Os nutrientes da argila tem componentes secativos que regulam a oleosidade da pele.

9 comentários:

  1. Muito bom o site parabens. Te mandei outro parabens pelo meu e-mail leonardo@ clinicabr.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal esse post bem instrutivo eu tenho 25 anos e ainda tenho muita espinha meu problema não é a aparência é que elas doem rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa tardeeeee amiga ^^
    Nossa quanto tempo não apareço por aqui!
    Tudo certinho contigo???
    Bom, graças a Deus eu não tenho problemas com acne uffa rs' só em período pré menstruação que aparece uma ou outra...ai eu detono ela, aperto, enfio a unha rsrs' fica um horror kkkk
    Dicas maravissssss...ainda mais para as adolescente hehe

    beijinhus gatuxa
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive, mas minha pele está um lixo ultimamente.
    Vou testar suas dicas... quem sabe né?
    Adorei o post querida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Nessa eu não sofro de problemas com espinhas... mas sofro com algumas manchinhas no rosto que me incomodam...kkkkk ô vida...nada é perfeito...

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, anotei e vou fazer porque tenho muitos problemas com acne.... Valeuuu
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. To usando um sabonete e um gel especial minha pele oleosa so me da trabalho rs

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, gostei das dicas, apesar que não sofro com espinhas, mais vou repassar as dicas =]

    ResponderExcluir
  9. Espinha é mesmo um saco. Eu faço tratamento de pele para espinhas e cravos, nossa é a treva viu? rsrs

    www.maribelezapura.com
    Loja virtual: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Olá é um prazer receber vc aqui no meu cantinho...fique a vontade para comentar ou deixar sugestões..qualquer coisa pode enviar e-mail para wanessacarvalho17@hotmail.com
Bjokas, Fica com Deus